27 de fev de 2012

Quem Vai Ajudar os Portadores de Glaucoma?



É um absurdo que o ministério de saúde fez e espero que alguém se levante para defender esses os portadores de glaucoma, pois o MS quer interroper a distribuição gratuita do colírio MALEATO DE TIMOLOL, esse colírio é indispensável para as pessoas que tem glaucoma* isso quer dizer que as pessoas que não tiverem condições de comprar esse colírio vão ficar cegas,é um absurdo porque dependemos disso.O governo gasta dinheiro com tantas coisas que não tem importância mais quando se trata da saúde do brasileiro é um desleixo, quem vai nos ajudar?Sou também portadora do glaucoma e tem hora que fico desesperada com medo de perder minha visão,que é minha riqueza.com ela eu escrevo meus post que vocês estão lendo.

* O glaucoma é causado por diferentes enfermidades que, na maioria dos casos, levam a um aumento da PIO. O aumento da pressão é causado por um bloqueio ao fluído no interior do olho. Com o tempo isto causa dano ao nervo óptico. 
Através da detecção precoce, diagnóstico e tratamento, você e seu oftalmologista podem ajudar a preservar sua visão.

Qual é o tratamento?
O glaucoma pode ser tratado utilizando-se colírios, medicamentos orais, cirurgia a laser, cirurgias convencionais e, uma combinação desses métodos. O propósito do tratamento é impedir perda visual ainda maior. 

Manter a pressão intra-ocular em níveis baixos, sob controle, é a chave para a prevenção da perda visual nos casos de glaucoma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário